Festa de 5 anos da Garota FM Books! Vem celebrar com a gente!
A editora Garota FM Books vai celebrar cinco anos de atuação no mercado de livros musicais com dois grandes lançamentos, um deles um formato inédito: “LP Todo Dia – Diário de um Colecionador para Colecionadores”; é um livro em forma de diário no qual Leandro Menezes, um colecionador de discos de Goiânia, vai de 01 de janeiro a 31 de dezembro indicando álbuns que vão da música clássica aos lançamentos bem recentes de música contemporânea. O outro lançamento é o “1985 – O ano que repaginou a música brasileira”: organizado por Célio Albuquerque, o livro reúne 89 autores que escrevem sobre contexto e discos de 1985, entre eles Amelinha, Anastácia, Daniel, Charles Gavin,
Guilherme Arantes, Leo Jaime, Leoni etc.
Os dois livros serão lançados em 9 de dezembro (terça-feira), no Porão da Casa de Francisca (Rua Quintino Bocaiúva, 22, Sé, São Paulo), em uma festa comandada pelos DJs Lorena Calábria, Luiz Thunderbird, Bento Araujo e Zé Pedro, com a participação de diretora da Garota FM Books, Chris Fuscaldo.
“É uma alegria imensa ver crescer um negócio que começou despretensioso e, hoje, ocupa um lugar importante no mercado dos livros e no da música também. A Garota FM Books começou com uma autopublicação, em 2018, mas foi em 2020 que começamos a editar livros de outros autores e levar a distribuição a sério”, conta Chris Fuscaldo, autora de livros como “Discobiografia Mutante” e o infantil “Ney Matogrosso: O Bicho do Mato”.
A Garota FM Books é uma editora de publicações voltadas para o mercado da música criada em 2018, durante a produção do “Discobiografia Mutante: Álbuns que revolucionaram a música brasileira”, de Chris Fuscaldo. Depois, a editora se profissionalizou e lançou “Jimmy Page no Brasil” (2020), de Leandro Souto Maior; “Renato, o Russo” (2021), de Julliany Mucury; “1979 – O ano que ressignificou a MPB” (2022), organizado por Célio Albuquerque, com 104 autores; “Cantadas – Ensaios sobre 35 grandes vozes de mulheres da música brasileira” (2022), de Mauro Ferreira; “O Produtor da Tropicália – Manoel Barenbein e os álbuns de um movimento revolucionário” (2022), de Renato Vieira; e “De Tudo Se Faz Canção – 50 anos do Clube da Esquina” (2022), organizado por Márcio Borges e Chris Fuscaldo.
Em 2023, além de “Mela Cueca – As canções de amor que o mundo esqueceu”, do DJ Zé Pedro, a editora lançou “A Todo Vapor – O tropicalismo segundo Gal Costa”, de Taissa Maia. Em 2024, chegaram às lojas as reedições de “Rita Lee Mora Ao Lado – Uma biografia alucinada da Rainha do Rock”, de Henrique Bartsch, e “Discobiografia Mutante”, de Chris Fuscaldo, além da primeira edição de “Paul McCartney no Brasil”, de Leandro Souto Maior, e “It’s a Long Way – O exílio em Caetano Veloso”, de Márcia Fráguas. Em 2025, os lançamentos foram “Quando vem da alma de nossa gente – Sambas da Praça Onze”, de Beatriz Coelho Silva (Totó) e os infantis “Eu na Minha Terra Distante”, de Chris Fuscaldo e Taís Salles, e “Ney Matogrosso – O Bicho do Mato”, de Chris Fuscaldo, Camilo Solano e Isabela Sultani.
A Casa de Francisca é um espaço sociocultural e gastronômico localizado no coração de São Paulo e conta com ambientes incríveis e deliciosos comes e bebes, disponíveis em seu cardápio.
Dia 09/12, terça-feira à noite, a partir das 19h30
Rua Quintino Bocaiúva, 22 – Sé, São Paulo
Ingressos pelo Sympla (parte do valor será convertido em desconto na compra de livros da editora).