Saiba mais sobre o livro
Chris Fuscaldo coletou histórias curiosas. Como o episódio em que o produtor do primeiro álbum, José Emilio Rondeau, só topou trabalhar quando Renato Russo e Marcelo Bonfá imploraram, debaixo de chuva, para ele esquecer uma briga feia que ocorreu no estúdio pouco antes. Ou ainda a técnica de Mayrton Bahia, o produtor que mais trabalhou com a banda e um mestre em cortar e colar com lâmina de barbear as fitas na edição das músicas. A intimidade dos músicos, as brigas e confusões e ainda as amizades seladas ao longo da trajetória da Legião também estão presentes no livro.
“Que as novas histórias sejam um presente para os fãs e para devoradores de biografias musicais”, afirmou Chris Fuscaldo, na época do lançamento. “Que elas complementem tudo o que já foi dito e escrito sobre a Legião Urbana. E que satisfaçam o desejo de Renato Russo, se consagrando como mais um documento de resgate da memória e de celebração da história da música brasileira.”
Em 2019, Chris Fuscaldo readquiriu os direitos de comercialização do livro e os trouxe para sua editora, a Garota FM Books.
Achou algum erro? Avise-nos!
Avaliações
Não há avaliações ainda.