Rita Lee Mora Ao Lado

No mês em que faz um ano que Rita Lee partiu, a Garota FM Books lança uma nova edição do livro “Rita Lee Mora ao Lado”, do também falecido Henrique Bartsch. Lançado pela Panda Books em 2006, seu autor não teve a chance de ver o sucesso da história quando ela foi adaptada para o musical “Rita Lee Mora ao Lado”, que estreou em 2014 com Mel Lisboa no papel de Rita.

Henrique Bartsch, engenheiro e músico de Ribeirão Preto (SP), faleceu em 2011, deixando quatro filhos, uma guitarra e um baixo construídos por Cláudio César Dias Baptista (chamado “quarto Mutante” por ser quem criava os instrumentos usados pela banda de Rita Lee), hoje em posse de um de seus filhos, Caetano Bartsch, também músico.

A iniciativa de trazer a memória do pai de volta às prateleiras foi da filha caçula, Bárbara Bartsch, junto à diretora da Garota FM Books, Chris Fuscaldo, que trocava e-mails com “Bart” sobre Rita e Mutantes, paixões em comum.

Garanta já o seu exemplar de “Rita Lee Mora Ao Lado” na pré-venda: https://www.catarse.me/ritaleemoraaolado

Categoria:

Conheça mais sobre o livro

“Rita Lee Mora ao Lado” é uma biografia de Rita Lee, narrada por uma vizinha fictícia chamada Bárbara Farniente. Apesar de se tratar de uma ficção, a própria Rainha do Rock declarou em sua “Autobiografia”, publicada em 2016 pela Globo Livros, que essa é a melhor biografia sobre ela. Com a palavra, Rita Lee, que assina o texto da orelha (mantido nesta edição exatamente como foi publicado):

“No auge do boom da internet, recebo um e-mail engraçado e muito bem escrito de um cara de Ribeirão Preto, Henrique Bartsch, se apresentando como fã-viúvo dos Mutas que passou a dar valor à minha carreira solo. Papo vai, papo vem, Bart, como eu o chamava, perguntou se poderia escrever uma biografia-ficção minha misturando fatos reais com o mundo de sua fantasia. Como nunca proibi biografias (salvo uma cujo português era tipo “nós vai nós vem”), dei carta branca. Meses depois, recebi uma cópia, adorei e carimbei meu aval no livro Rita Lee mora ao lado. Bart não viveu para ver seu livro virar uma peça de teatro em 2014 com sucesso de público, com Mel Lisboa interpretando a rita lee melhor do que ela mesma, só que bem mais bonita. (…) Sei que nenhum dos ex-membros dos Mamutes considera tal livro merecedor de crédito, portanto o escolho como nossa melhor biografia-lixo”.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Rita Lee Mora Ao Lado”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.